ACM Neto anuncia que acesso às praias de Salvador estará proibido no dia 1º de janeiro

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (24) que o acesso às praias da capital baiana estará proibido no dia 1º janeiro.

“No dia 1° pela manhã, a gente vai liberar a orla (calçadão), mas as praias não estarão liberadas no dia 1°, nós não vamos liberar as praias no dia 1°. Elas devem continuar fechadas, agora é impossível a gente interditar toda a orla”, disse o prefeito.

“Então a Barra sempre houve a maior concentração de pessoas, sempre foi um espaço onde houve maior aglomeração. Nós estamos em discussão final para definir se algum outro trecho será interditado”, contou.

ACM Neto ainda esclareceu que a orla da Barra só será interditada a partir das 17h do dia 31. O trecho será fisicamente interditado para evitar aglomerações na virada do ano.

“Por enquanto, [a interdição] é a partir das 17h e eu vou ficar torcendo, rezando para que não haja, que não existam maiores problemas, mas vocês sabem, as pessoas que nos acompanham sabem que é impossível a gente fiscalizar 64 km, porque a virada de ano acontece ao mesmo tempo em todos os lugares”, desabafou.

No dia 7 de dezembro, o prefeito de Salvador anunciou que a “live da virada”, que teria apresentações de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima, foi cancelada. A festa virtual seria realizada no dia 31 de dezembro, no Forte São Marcelo, com transmissão por emissoras de televisão e sem presença de público.

As queimas de fogos em vários pontos da cidade estão mantidas. O prefeito voltou a falar que esses pontos não serão divulgados previamente também para evitar que multidões se aglomerem para assistir.

O tradicional réveillon, “Festival Virada Salvador”, não será realizado esse ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em 2019, a festa de fim de ano contou com mais de 70 horas de música em cinco dias de programação e mais de 300 artistas envolvidos. De acordo com a prefeitura, na época, Salvador recebeu cerca de 500 mil turistas atraídos pelo festival Virada.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia