Eliana Gonzaga é diplomada primeira prefeita negra de Cachoeira

 

A cerimônia de diplomação da prefeita eleita Eliana Gonzaga, da vice-prefeita Cristina Soares e dos 13 vereadores eleitos em Cachoeira, no Recôncavo baiano, aconteceu nesta sexta-feira, 19, por videoconferência. Os prefeitos e vereadores dos municípios de São Félix e Maragojipe também foram diplomados na mesma ocasião.

Relembrando a mãe, Antônia Gonzaga, que morreu em maio deste ano, Eliana ressaltou a força e o apoio que lhe foram oferecidos durante a campanha. “Esteve comigo em cada momento e em seu último adeus me disse para não desistir, para seguir em frente, porque, como ela mesma me disse, eu sou esperança da nossa gente. E foi por ela também que resisti. E seguirei resistindo”, declarou.

Eleita com 10.448 votos, Gonzaga será a primeira prefeita negra do Município. Também em seu discurso, a futura gestora dedicou a vitória no pleito ao militante político Ivan Passos, vítima de homicídio dois dias após as eleições, e a todos os cachoeiranos. “Sei que enfrentaremos obstáculos, mas não recuaremos do nosso projeto pela transformação de Cachoeira para melhor, sem deixar ninguém para trás”, afirmou.

Após a cerimônia virtual, a prefeita eleita e a vice receberam uma homenagem dos apoiadores, que se reuniram na Praça da Aclamação e entregaram rosas às eleitas.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia