Mais um suspeito de mega-assalto a banco em Criciúma é preso; total de prisões sobe para 12

 

Mais um suspeito de envolvimento no mega-assalto a um banco de Criciúma, no Sul catarinense, foi preso na noite desta sexta-feira, 4. A prisão ocorreu no bairro Vila Nova, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O suspeito estava hospedados em uma pousada no município e foi surpreendido pelos policiais. Com o homem, a polícia encontrou mais de R$ 26 mil em espécie, um carro recém-adquirido com valores também em espécie. Durante a ação foram apreendidos chips de celular, um caderno com anotações financeiras e dois celulares.

Segundo a polícia, com a prisão, sobe para 12 o número de presos por suposto envolvimento no caso.

 

O que se sabe do mega-assalto?

Cerca de 30 pessoas encapuzadas assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma às 23h50 de segunda-feira (30). A ação durou 1 hora e 45 minutos.

Pessoas foram feitas reféns e cercadas por criminosos; houve bloqueios e barreiras para conter a chegada da polícia.

Um PM ficou ferido. Ninguém morreu. O PM precisou passar por três cirurgias e segue internado em estado grave.

Criminosos fugiram, e parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado e abandonado não foi informado.

Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido a explosão durante o assalto.

Criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás. Polícia não sabe o total utilizado.

10 carros usados no assalto foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.

A PM acredita, baseada em manchas de sangue encontradas nesses veículos, que pelo menos dois criminosos tenham se ferido.

Em nota, o Banco do Brasil disse que funcionários não foram feridos, que não há previsão para reabertura da agência e que não informa “valores subtraídos durante ataque às suas dependências”.

 

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia