Suspeito de agredir ex-companheira morre após ser atacado pela mulher e amigas no sul da Bahia

Um homem identificado como Paulo Henrique de Jesus Machado, de 20 anos, morreu após ser imobilizado por três mulheres em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, depois de ameaçar uma delas com uma faca. Ele é ex companheiro de uma das mulheres envolvidas no caso.

Segundo a Polícia Civil, Paulo Henrique estava separado da companheira, por tê-la agredido fisicamente. No dia do crime, ocorrido na noite de sexta-feira (27), ele foi na casa de uma das amigas da ex, e a ameaçou com uma faca.

À polícia, uma das mulheres afirmou que o homem chegou à residência para pedindo para ver o filho que tem com a ex-companheira, e ameaçando as outras pessoas que estavam na casa. Além disso, ainda segundo a mulher, ele chegou a desferir um soco em um outro garoto, de oito anos, que também estava no imóvel.

Outras duas mulheres que estavam na residência, junto com a própria vítima das ameaças, imobilizaram Paulo Henrique. A Polícia Militar informou que uma equipe foi chamada para apurar um caso de violência doméstica e, chegando ao local, flagrou o homem sendo estrangulado.

Com a presença da PM, Paulo Henrique foi solto, mas não se mexia e apresentava sangramento pelo nariz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou que ele estava morto.

As três mulheres foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, que instaurou inquérito para apurar o crime de homicídio. Todas foram ouvidas e liberadas em seguida com causa excludente de ilicitude – crime cometido por legítima defesa.

*G1