Movimento de retorno para Salvador é de longas filas e espera pelo ferry boat e lanchas

A volta para a capital baiana nesta segunda-feira (4), depois do feriado prolongado de réveillon é de longas filas pelos sistemas ferry boat, lanchas do terminal Salvador-Mar Grande. Quem sai do Morro de São Paulo também enfrenta a espera para retornar à capital.

No ferry boat, a travessia registrou filas desde a madrugada e a manhã começou com movimento intenso. A espera para embarque de veículos é de cerca de 2h30. Por volta das 6h, a fila já chegava no treco da BA-001, passando pelo entroncamento que dá acesso à cidade de Vera Cruz.

Por volta das 8h, a fila havia diminuído, mas ainda assim era de cerca de 3 km, em uma espera aproximada de 2h30.

“Não esperava encontrar esse movimento todo. Deixei exatamente para vir na segunda-feira, para não pegar esse movimento, pensando que ia estar melhor. A gente paga um serviço e ainda tem essa espera longa. No final de semana que eu vim para cá, tinha ferry a cada 30 minutos, mas de repente acho que voltou ao normal, a cada uma hora”, disse um dos passageiros que ia embarcar de carro.

Movimento de retorno para Salvador é de longas filas e espera pelo ferry boat  — Foto: Reprodução/TV Bahia

Movimento de retorno para Salvador é de longas filas e espera pelo ferry boat — Foto: Reprodução/TV Bahia

Outro passageiro, que viajou com a família para a ilha de Itaparica, também falou sobre a longa espera no embarque de volta para Salvador.

“Pelo jeito, eu só vou chegar de noite lá [em Salvador]. Está muito devagar. Ontem estava pior do que hoje. Estou com uma equipe [família] aqui”, disse ele.

O embarque de pedestres também tem longas filas no terminal de Bom Despacho, na ilha. Por meio de nota, a Internacional Travessias informou que os terminais estão indicando o distanciamento, além de emitir alertas por meio dos serviços de tv e rádio, para orientar os passageiros e reforçar cuidados com os protocolos da Covid-19.

Lanchas e Estrada do Coco

 

Movimento de retorno para Salvador é de longas filas e espera em Mar Grande — Foto: Reprodução/TV Bahia

Movimento de retorno para Salvador é de longas filas e espera em Mar Grande — Foto: Reprodução/TV Bahia

O terminal de Mar Grande, de onde partem as lanchas para a capital também registra filas. No entanto, a espera é menor do que a do ferry boat, em cerca de 1h30. Por lá, a fila está na região da praça de Vera Cruz.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), 10 embarcações estão em operação e saem a cada 15 minutos dos terminais.

Já as lanchas que saem do Morro de São Paulo, em direção a Valença, também estão com filas de embarque de passageiros, em um movimento intenso de retorno para Salvador.

Já o movimento na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, que dá acesso ao litoral norte da Bahia, era tranquilo e com poucas filas no entorno do pedágio.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia