Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa da maré baixa

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na ilha de Itaparica, foi suspensa na manhã desta quinta-feira (28), devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviço tem previsão de voltar a funcionar normalmente às 10h.

Também por causa da maré baixa, a travessia será interrompida mais cedo, saindo de Salvador. O serviço funcionará até as 18h30, ficando cancelados os horários de 19h, 19h30 e 20h. De Mar Grande para a capital baiana, a última saída será normal, às 18h30.

A travessia está operando desde às 5h e registra embarque tranquilo nos dois terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, em Salvador. Oito embarcações estão em funcionamento.

Morro de São Paulo

A travessia Salvador-Morro de São Paulo tem previsão de boa procura pelos turistas nesta quinta-feira (28). O serviço está operando com cinco horários por dia.

Os horários de saída do Terminal Náutico são: 8h30, 9h, 10h30, 13h e às 14h30. No retorno para a capital, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Nesta quinta, os usuários encontram vagas em todos os horários dos catamarãs. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 113.

As escunas de turismo vão operar normalmente hoje 0 roteiro do passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos e com expectativa de boa procura. As escunas sairão às 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30. No roteiro, são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 60.

*G1