Ferry será mantido em funcionamento após inauguração de ponte SSA-Itaparica, diz Leão

O governo da Bahia voltou atrás e deve manter em funcionamento o sistema ferry-boat após a construção da ponte Salvador-Itaparica. A informação foi revelada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia João Leão (PP), nesta quarta-feira (3).

“Acho que vai continuar mesmo depois da inauguração ponte […] o ferry-boat é um equipamento que vem funcionado, de vez em quando quebra, e é natural, mas funciona razoavelmente bem”, analisou o vice-governador durante entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na rádio Salvador FM 92,3.

De acordo com Leão, o ferry poderá ser utilizado com foco no turismo, por exemplo.

Em novembro de 2020 o governador Rui Costa afirmou que o sistema ferry-boat deixaria de existir após a construção da ponte durante a assinatura do contrato para construção e operação do equipamento . A informação já havia sido dada publicamente em outras ocasiões por nomes como o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, e o ex-chefe da Casa Civil, Bruno Dauster.

João Leão reconheceu que o sistema ferry-boat “agora está em uma época muito difícil”, já que dois equipamentos estão quebrados. Ainda assim, na visão do vice-governador “tivemos épocas que foram até pior”.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia