Cachoeira celebra neste sábado 184 anos com programação especial

Foto: divulgação

Situada às margens do Rio Paraguaçu, distante cerca de 120 km de Salvador, o município de Cachoeira celebra 184 anos de elevação à categoria de cidade, neste sábado, 13.

A Prefeitura preparou uma programação especial com uma live comemorativa para marcar a data “tão importante para os cachoeiranos”, afirma a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos). A transmissão acontece neste sábado, 13, ás 18h.

O evento contará com a Mesa “13 de Março: novas perspectivas”, com os historiadores cachoeiranos Alfredo Júnior, mestre em História Social pela UFBa, e Yasmin Gonçalves, mestre em História da África (UFRB). A mediação será de Camilla Souza,  e o evento terá a participação das centenárias filarmônicas Lyra Ceciliana e Minerva Cachoeirana, e do músico Matheuzinho Aleluia.

A programação terá ainda o “Momento Institucional”, quando a prefeita Eliana Gonzaga vai anunciar novas ações para o município, como a assinatura dos convênios com as filarmônicas cachoeiranas, dentre outras ações.

O evento será transmitido na página do Facebook e no canal do YouTube da Prefeitura Municipal (@prefeituradecachoeira ).

 

*A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia