Valença: Santa Casa de Misericórdia deve receber mais 20 leitos Covid ainda em março

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul, que está há pelo menos dois meses com a taxa de ocupação dos leitos destinados a Covid-19 se mantendo acima de 90%, deve receber ainda em março 20 novos leitos. O anúncio  da ampliação se deu  nesta segunda-feira (15), após reunião entre a diretoria do hospital e o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com a direção da Santa Casa, atualmente, o hospital conta com 20 leitos para Covid-19, sendo 10 de UTI e os outros clínicos. Essa quantidade deve dobrar, já que, os novos 20 novos leitos serão divididos entre 10 de UTI,  e 10 clínicos.

O provedor da Santa Casa de Valença, Marcelo Dantas Cabral, destacou que a ampliação beneficia não só a cidade de Valença, mas toda a região do Baixo Sul da Bahia. “É importante ressaltar a conscientização da população nesse momento grave, mantendo os cuidados com as medidas de proteção, como o uso de máscara, higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”, disse.

De acordo com o último boletim emitido no final do dia dessa terça-feira (16), pela secretaria municipal de Valença, o município registrou apenas ontem,  15 novos casos da Covid-19.  Dos 27 ativos, 02 estão hospitalizados, dos quais 01(paciente de Valença) está na UTI. De acordo com informações da Gestão da Santa Casa de Misericórdia de Valença, na tarde de ontem, a ocupação dos leitos de UTI em Valença estava em 80% e de enfermaria 90%.

*BN