Alagoinhas: Vereadores relatam incêndio suspeito de ambulâncias do Samu

Alagoinhas: Vereadores relatam incêndio suspeito de ambulâncias do SamuFoto: Reprodução / Vídeo de Juci Cardoso

Vereadores de Alagoinhas, no Agreste baiano, relatam um incêndio suspeito de ambulâncias do Samu do município. O caso veio à tona depois de postagem da vereadora Juci Cardoso (PCdoB). A edil diz que a prefeitura não dá nenhuma explicação há dois meses, o que aumentava a suspeita do ocorrido. Pelo menos, cinco veículos do Samu foram incendiados, além de outros carros do município, também queimados.

“Nós estivemos aqui há dois meses, fazendo visitas e identificamos esses automóveis em bom estado, mas descartados aqui. Buscamos a prefeitura para identificar qual teria sido o procedimento para justificar o descarte desses automóveis. Para nossa surpresa no último domingo (25), estivemos aqui e os automóveis estão totalmente queimados, e nós precisamos entender o que aconteceu com isso que é bem público”, relatou Juci Cardoso.

 

Outros legisladores também participam do vídeo feito no local onde os veículos estão queimados, um terreno nos fundos do parque de exposições da cidade. Reforçam o pedido de explicações  à prefeitura os vereadores Luciano Almeida e Jadilse Nunes (DEM) e Thor de Ninha (PT).

 

OUTRO LADO

O Bahia Notícias procurou a prefeitura de Alagoinhas. Em nota, a gestão municipal declarou que os veículos já não tinham condições de uso e ficaram em situação pior após um incêndio que atingiu o parque de exposições da cidade. O fato teria ocorrido no dia 12 de março passado.

 

Ainda segundo a gestão, uma visita técnica já estava marcada para avaliar a sucata quando ocorreu o incidente. A prefeitura disse ainda que aguarda um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A perícia deve sair em até 15 e deve apontar se o incêndio foi criminoso ou não.

 

“Caso seja apurada a intencionalidade no ocorrido, será feita uma acariação, visto que o fogo atingiu um bem público”, diz trecho da nota.

 

*BN