Coveiros de SAJ têm EPIs e são instruídos a utilizar, afirma prefeitura

Foto tirada no último sábado (10) – Foto: leitor Blog do Valente

O Blog do Valente recebeu a denúncia de que coveiros que carregam caixões no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus estão trabalhando sem as devidas proteções contra o coronavírus.

” Eu acompanhei o sepultamento de um amigo e, infelizmente, os coveiros que carregam os caixões para sepultar estão sem preparo nenhum. Muita gente morrendo de Covid e os coveiros sem EPI. Isso eu vi com os meus olhos”, disse o denunciante.

Em reposta à denúncia, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus informou que os coveiros que prestam serviço no cemitério da cidade têm os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) necessários para realizar os enterros e são instruídos ao cumprimento de protocolos sanitários, bem como passaram por treinamento prévio.
A prefeitura ainda diz que recentemente um vídeo publicado nas redes mostra a falta de EPIs durante um enterro realizado no local, mas que a  secretaria de Serviços Públicos já tem ciência e chamou os profissionais para diálogo.
Segundo a nota da prefeitura, caso a situação seja verificada outra vez, o órgão municipal adotará outras providências haja vista que os servidores têm posse dos equipamentos, além da devida orientação necessária para o cumprimento do rito.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia