Projeto de Lei sobre implantação do Serviço de Inspeção Municipal(SIM) está sendo discutido na Câmara de Laje

Foto: reprodução

Está em discussão na Câmara de Vereadores de Laje a possibilidade de implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) no município. Em entrevista ao Blog do Valente o presidente da Câmara, Josevan Lobo, explicou os benefícios que o SIM pode trazer para os produtores de Laje.

“Estamos em discussão e tramitação do projeto de lei do SIM, que é um selo adquirido pelos produtores que vem da área animal como carne de boi, carne suína, mel, peixe, entre outros produtos. O selo tem o benefício de dar qualidade ao produto, e o produtor pode vender seus produtos através desse selo tanto para rede publica e privada”, explicou Lobo.

O vereador ainda acrescentou que o projeto deve ser colocado em pauta já na próxima sessão da Câmara.

“A câmara convidou a CDL municipal, os produtores, a vigilância sanitária e o jurídico. Na próxima sessão colocar em pauta o projeto do SIM para a Casa apreciar e votar”, disse.

O Serviço de Inspeção Municipal visa promover a saúde pública e a segurança alimentar, inclui o abate de animais e seus produtos; o pescado e seus derivados; o leite e seus derivados; ovos e seus derivados; mel e cera de abelhas e seus derivados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia