Prefeita de Cachoeira participa de audiência no Ministério Público após ameaças de morte

 

Foto: Ruanderson Dias/divulgação

A prefeita de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga (Republicanos), participou de uma audiência no Ministério Público do Estado nesta segunda-feira (26), após ela ter recebido ameaças de morte nas redes sociais. A audiência foi solicitada pelo presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho.

Durante a reunião, a procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, colocou a promotoria do órgão à disposição e garantiu empenhar ao máximo toda a estrutura para chegar aos responsáveis.

“Quero aqui expressar o meu profundo agradecimento ao nosso presidente Márcio Marinho, que agendou essa audiência. Agradeço em nome do município de Cachoeira pela dedicação e empenho dele para resolver essa situação para que possamos realizar o governo de excelência que tanto queremos”, exclamou Eliana Gonzaga.

Na ocasião, também estiveram presentes a vice-prefeita de Cachoeira, Cristina Soares, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), representando a Comissão de Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), além de outros promotores.

Outras medidas

Marinho também já havia acionado a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Secretaria Nacional de Mulher, Cristiane Brito, que acompanha a rede de proteção à mulher no Brasil, em favor da prefeita.

“Eliana terá todo apoio da nossa legenda e dos nossos pares. Essa luta é pela preservação da democracia frente ao autoritarismo patriarcal que tenta hostilizar pessoas”, afirmou Márcio Marinho.

Fonte:Bahia.Ba