Ex-agentes penais são presos após tentativa de sequestro em Cruz das Almas

Três ex-agentes penais foram presos pela Polícia Militar na quarta-feira (5), em Cruz das Almas, que fica no recôncavo baiano. Eles são suspeitos de tentar sequestrar um jovem, filho de um empresário da cidade.

A operação foi realizada por agentes da 27ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Cruz das Almas). De acordo com o comandante da unidade, major Edcarlos da Costa Xavier, o trio tentou sequestrar o homem em um posto de gasolina na localidade de Embira, na zona rural, porém, ele percebeu a ação, fugiu em direção à mata e acionou a polícia.

Os agentes fizeram uma ronda e encontraram os três homens armados, dentro de um carro. Segundo o comandante, todo o grupo se identificou como agente penal, mas acabou conduzido à delegacia.

Com eles foram apreendidos três pistolas calibres 380, um carregador para pistola, 64 munições, crachás e outros documentos, como carteira de associação de Agente do Sistema Prisional, dois veículos, uma balaclava, um colete balístico e quatro celulares.

Os três já estavam afastados das funções e dois deles tinham passagens por roubo, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e homicídio qualificado, de acordo com a PM.

Segundo a Polícia Civil, a vítima e uma testemunha reconheceram os autores, que já haviam tentado realizar o mesmo crime no mês de abril. Além disso, o pai do jovem já tinha sido vítima de extorsão, cometida pelo trio.

*G1