Família faz campanha para tratamento de idoso com Mielopatia Compressiva Cervical

O sonho da família de José Ramos de Jesus é ver de novo um sorriso no rosto de seu Zé Borra, como é carinhosamente conhecido na Comunidade do Oitieiro na cidade de Laje.

Zé Borra foi diagnosticado em fevereiro de 2020 com Mielopatia Compressiva Cervical e a partir de então vem sofrendo de insônia, dores crônicas e dificuldade de locomoção. Cansados de ver tanto sofrimento ao logo de um ano, familiares estão fazendo uma campanha nas redes sócias para arrecadar fundos para o tratamento.

“A nossa família não dispõe de recursos para cobrir todas as despesas do tratamento, e foi nesse intuito que nos reunimos e estamos fazendo uma campanha, solicitar a sua ajuda, por mais singela que seja”, diz um trecho do pedido nas redes sociais.

O que é mielopatia?

A mielopatia cervical é uma doença que ocorre por compressão da medula espinhal devida às alterações degenerativas que a coluna sofre com a idade.

A Mielopatia Cervical pode ter consequências irreversíveis se não for identificada e tratada antecipadamente. Os sintomas são variados e, porque é uma doença de evolução progressiva que afeta predominantemente idosos, são muitas vezes atribuídos a outros problemas comuns nessas idades, antes de se fazer o diagnóstico definitivo.

Causas da mielopatia cervical

À medida que envelhecemos, a coluna sofre alterações degenerativas com protrusão e hérnias dos discos intervertebrais (articulações entre as vértebras que permitem o movimento da coluna vertebral e a absorção de choques), aparecimento de espículas ósseas (bicos de papagaio), hipertrofia das articulações intervertebrais e espessamento dos ligamentos, designadas por espondilose ou artrose da coluna.

A mielopatia cervical origina os seguintes sintomas:

  • Diminuição da força dos membros. Os pacientes podem notar dificuldade em pegar em objetos que por vezes caem das mãos;
  • Perda da destreza manual, com dificuldade a apertar botões, escrever ou pegar em moedas;
  • Perda do equilíbrio e da coordenação;
  • Dor e rigidez no pescoço;
  • Formigueiros e adormecimento nos braços e mãos.

Quem tiver interesse em ajudar essa família poderá realizar o deposito na Conta Poupança Bradesco 1009247-7 Agência 3062-7 ou pelo Pix: paixã[email protected]

Maiores informações entrar em contato pelos telefones (75) 9 9685-7447 ou 9 8851-5172



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia