Lockdown: Prefeitura de Barreiras determina fechamento do comércio

A prefeitura de Barreiras, cidade que fica no oeste baiano, determinou o fechamento do comércio não essencial por 10 dias, por causa da situação da pandemia na cidade. A medida começa a valer à meia-noite de sábado (15) e segue até o dia 24 de maio.

Nesse período, só podem funcionar estabelecimentos que prestam serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas, sobretudo no centro comercial do município.

O decreto estabelece ainda que o funcionamento do Centro de Abastecimento de Barreiras e feiras-livres será apenas nos dias úteis (de segunda a sexta-feira), para venda exclusiva de gêneros alimentícios.

Além disso, durante a vigência do decreto, não haverá atendimento presencial nas repartições públicas municipais, salvo serviços considerados essenciais. Fica também proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, a exemplo de praças, parques e vias públicas, inclusive calçadas.

A realização de eventos, comemorações e encontros presenciais, públicos ou privados, no âmbito do município de Barreiras, mesmo em sítios e chácaras, também está suspensa, independentemente do número de pessoas.

Há um mês, Barreiras está com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos para pacientes com Covid-19. Em entrevista na quinta-feira (13), o governador Rui Costa disse que o oeste do estado é a região do estado que mais preocupa neste momento, em toda a Bahia.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante o período de restrição na cidade, os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes e congêneres devem funcionar exclusivamente em regime de delivery, no período entre às 7h e às 23h59. O decreto também proíbe a abertura de templos religiosos.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia