Cruz das Almas: Diretor de Habilitação do Detran rebate denúncia de vereador e afirma que prefeito usa Fake News para fazer campanha política antecipada

Foto reprodução

O diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Max Adolfo Passos Mendes emite nota de repúdio a denúncia divulgada pelo vereador Raimundo de Gino (DEM), de Cruz das Almas.

Segundo o referido vereador, Max Passos está sendo investigado por desvio de verba pública, na cidade de Sapeaçú, onde o mesmo foi Procurador da Prefeitura Municipal nos anos de 2013 a 2016.

Ainda conforme a denúncia do vereador, documentos do Tribunal Regional Federal, apontam que Max Passos participou de uma ação fraudulenta, que resultou na contratação de um escritório de advocacia do qual ele é associado. Após a contratação, o então Procurador do município deu um parecer favorável ao pagamento do valor de R$1.053.720,00 ao escritório.

Em nota, Passos se diz surpreso com a matéria publicada pelo Blog do Valente onde o vereador faz tais denúncias e afirma que se trata de Fake News. Ele rebate ainda afirmando que o prefeito está desviando o foco e fazendo disputa eleitoral antecipada.

“Parece que o prefeito quer antecipar a disputa eleitoral, querendo desviar o foco do governo nepotista, negacionista e sem nenhuma entrega importante à população. Além do mais, deve estar desolado porque sequer conseguiu durante todo esse tempo de trajetória política, colocar água na comunidade que ele diz que é dele: a Gurunga. Sendo que isso foi feito por meu intermédio, junto à EMBASA”, disse.

Ainda de acordo com Passos, a respeito da denúncia do vereador, ‘o STF decidiu que parecer jurídico é opinativo e não gera responsabilidade a quem o emite’.

Confira abaixo a nota na íntegra:

PERDIDO EM SUA FALTA DE AÇÕES O PREFEITO E O SEU GRUPO POLÍTICO PROCURA DESVIAR O FOCO DE SUA INCOMPETÊNCIA 

Fiquei surpreso, no final da tarde de hoje (22/06), com uma nota publicada em um site da região a meu respeito. Assim como faz o presidente da república que eles apoiam, sempre que tem algo negativo contra ele, como foi hoje com a reportagem da TV Bahia tercendo críticas a falta de comando no município e com mais 02 mortes por Covid-19 confirmadas hoje ( 4 em cinco dias), e a cidade que encontra-se sem nenhuma Vigilância no período junino, o prefeito tenta abafar com uma fake news ou matéria requentada.

Parece que o prefeito quer antecipar a disputa eleitoral, querendo desviar o foco do governo nepotista, negacionista e sem nenhuma entrega importante à população. Além do mais, deve estar desolado porque sequer conseguiu durante todo esse tempo de trajetória política, colocar água na comunidade que ele diz que é dele: a Gurunga. Sendo que isso foi feito por meu intermédio, junto à EMBASA.

No processo referido por ele, o STF já decidiu que parecer jurídico é opinativo e não gera responsabilidade a quem o emite. Partindo desse entendimento, me sinto tranquilo quanto às acusações que alguns membros deste grupo político, que está no poder, fazem contra a mim. Sempre tive zelo pelo meu nome, minha carreira política e como advogado. 

Max Passos



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia