PF e CGU cumprem mandado na casa do prefeito de Candeias

                                                                                                                                                   Foto: Reprodução Redes Sociais

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (11), por agentes da Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU), na casa do prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP).

De acordo com o Bahia.Ba, a assessoria de comunicação do município informou que a ação busca apurar denúncia sobre compra de respiradores e máscaras feitas em abril de 2020. Ainda segundo a assessoria, não há mandados contra o gestor e sim contra a sua esposa, Soraia Matos Cabral, que na época era a secretária de Saúde. PF e CGU também estiveram na sede da pasta na cidade.

Ainda conforme o portal, em agosto do ano passado, o Ministério Público Federal pediu o bloqueio de bens do casal. A ação de improbidade administrativa, aponta que as aquisições dos itens feitas a partir de dispensas de licitação emergenciais (nº 06/2020 e nº 07/2020), foram fraudadas para favorecer a empresa Manupa e permitir a compra por valores muito acima do praticado no mercado, mesmo considerando a alta do preço destes equipamentos em razão do período de alta demanda por tais itens.