Suspeito de explodir agências bancárias morre em confronto com a polícia durante operação na Região Metropolitana de Salvador

Uma operação policial é realizada na manhã desta terça-feira (15), contra suspeitos de assaltos a bancos em Salvador, Simões Filho e Arembepe, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a polícia, armas, drogas, luvas e roupas camufladas foram apreendidas em uma casa, no bairro de Campinas de Pirajá, utilizada por um dos principais integrantes do grupo criminoso, responsável por ataques contra instituições financeiras.

Ainda conforme a polícia, Marcos André Silva, 25 anos, responsável pelo manuseio e preparo de artefatos explosivos reagiu à prisão e entrou em confronto com os policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.

“Ele era o nosso principal alvo de hoje. Era o explosivista integrante da quadrilha responsável por ataques em Salvador e Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior”, detalhou o delegado José Bezerra, diretor do Draco.

Participaram da operação as equipes dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), com o apoio de guarnições da Polícia Militar, os Comandos de Policiamentos Regionais Atlântico (CPRC-A), Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS), Região Metropolitana (CPRC-RMS), e das Companhias Independentes de Policiamento Tático – Atlântico (CIPT-A) e Baia de Todos os Santos e (CIPT-BTS).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia