Conheça a trajetória do jovem que estudou em situações precárias e vai estudar medicina na UFRB de SAJ

Imagem: Reprodução

Em entrevista ao Programa do Valente, o estudante Matheus Araújo, de 26 anos, falou sobre suas dificuldades no longo caminho trilhado em busca de seu objetivo: ser médico.

Matheus chegou a cursar dois períodos de enfermagem na UEFS, ser enfermeiro não era seu objetivo.

Morador de Feira de Santana, Matheus é filho de um pedreiro e de uma dona de casa, filho mais velho de cinco irmãos, contou que estudou em uma casa emprestada de uma amiga, sem energia elétrica e internet.

“Eu precisava de um ambiente calmo para estudar e uma amiga me ofereceu uma casa. Eu estudava todos os dias e tudo que eu fazia era com disciplina”, disse.

Estudante de escola pública disse que foi com muita perseverança foi aprovado em medicina na UFRB em Santo Antônio de Jesus e quase atingiu a nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 com 980 pontos.

Para poder comprar suas apostilas e continuar se atualizando para prestar o Enem, o futuro médico dava aulas de reforço escolar para pessoas do próprio bairro.

Mateus disse ainda que era desacreditado mesmo dentro de sua família e chegou a ser chamado de louco por persistir tanto em seu sonho

“Não tinha credibilidade nenhuma e quando eu dizia que queria ser médico o pessoal me chamava de doido”, evidenciou.

Confira entrevista completa:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia