Suspeitos de matarem policiais em Vitória da Conquista são mortos em confronto

Suspeitos de matarem policiais em Vitória da Conquista são mortos em confronto

Suspeitos de envolvimento no assassinato de dois policias militares em Vitória da Conquista morreram em confronto com a PM na manhã desta quarta-feira (14). Um homem foi preso.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois dos suspeitos foram encontrados com três revólveres, calibres 32 e 38, no município de Itiruçu.

A dupla teria entrado em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) após fugir de um bloqueio montado na região. Conforme a SSP, eles atiraram contra os policiais que revidaram, foram feridos e não resistiram.

Segundo a SSP, a partir do levantamento de investigações e denúncias, policiais da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural/Vitória da Conquista) chegaram no acampamento cigano onde ele estava e conduziram outros cinco integrantes da família que vivem no local para prestarem depoimento.

O delegado afirmou que a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, já com prisão preventiva solicitada à Justiça. Também foi solicitada a prisão temporária de outros seis filhos do homem.

As armas apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a DH do município conduz as investigações para tentar localizar os outros responsáveis pelas mortes e a motivação do crime.

Os policiais Luciano e Robson estavam lotados na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista. Ambos estavam a serviço no Distrito de José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista, quando foram atingidos por disparos. As vítimas tiveram as armas levadas pelos assassinos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia