Travessia Salvador-Mar Grande tem parada de duas horas nesta terça por causa da maré baixa

travessia

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, vai fazer uma parada de duas horas nesta terça-feira (26), por causa da maré baixa.

De acordo com a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), o serviço foi iniciado normalmente às 5h, com oito lanchas circulando entre os terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico de Salvador, na região da Cidade Baixa.

Contudo, a travessia será temporariamente paralisada entre 10h e 12h, por causa da maré baixa, que impede as embarcações de atracar em Vera Cruz, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Quando o serviço for retomado, todas as oito embarcações vão seguir em operação, assegura a Astramab. Até a parada temporária, devido à maré baixa, os horários das viagens ocorrem de hora em hora e o mesmo acontecerá no momento da retomada.

Caso não ocorram imprevistos em relação às condições do tempo nesta terça, o último horário da embarcação saindo de Salvador será às 19h30. Já de Mar Grande para a capital, a última saída está prevista para as 18h.

Morro de São Paulo

Já para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações, nesta terça seguem com os catamarãs fazendo o percurso direto entre a capital e a Ilha de Tinharé, caso não ocorra nenhum imprevisto em relação às condições do tempo – se isto ocorrer, a viagem será feita com conexão em Vera Cruz.

De Salvador, as saídas vão acontecer às 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, o primeiro catamarã zarpa às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.
*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia