É hoje! Dom Macedo sedia 1º Festival de Queijos da Fazenda Terra Boa

É hoje! Dom Macedo sedia 1º Festival de Queijos da Fazenda Terra Boa

Dom Macedo Costa vai sediar o primeiro Festival de Queijos da Fazenda Terra Boa. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (6), das 19h às 23 hr no Espaço gourmet Terra Boa. O evento é organizado por Leonardo Mello, da Queijaria Dom Queijo.

Leonardo, que também é  conselheiro Social da SertãoBrás, falou a Redação do Valente sobre os objetivos do evento.

“O Festival tem como objetivo reunir os queijeiros artesanais da Bahia, e motivar este mercado, mostrando que é possível produzir queijos de qualidade em nosso Estado. Apesar da Bahia não ter uma tradição forte nos queijos artesanais, a gente quer mostrar ao público baiano que existem queijos aqui de qualidade”, disse.

É hoje! Dom Macedo sedia 1º Festival de Queijos da Fazenda Terra Boa

Mello ainda ressaltou que as produções baianas de queijo não têm deixado a desejar quando comparadas, por exemplo, aos queijos paulistas e mineiros.

“Nós estamos produzindo uma variedade de queijos muito grande aqui na Bahia, não deixa a desejar para os queijos de São Paulo, de Minas. Então, neste evento a gente vai estar tendo a oportunidade de reunir queijos de São Paulo, e de Minas também. Queijos premiados, e colocando do lado de nossos queijos baianos. Através da SertãoBrás, que é uma organização ao qual a gente faz parte, a gente quer fortralecer este nincho de mercado e encorajar os queijeiros artesanais a estarem mostrando seus produtos e legalizando suas queijarias e correndo atrás de um mercado que é muito interessante e muito encantador”, acrescentou.

A participação no evento dará direito a degustação de uma variedade de queijos de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Além produtos de charcutaria artesanal. Serão aproximadamente 50 tipos de queijos à disposição dos participantes.

Queijarias participantes:
Fazenda Ataláia – São Paulo
Queijaria Santa Luzia – São Paulo
Capril do Bosque – São Paulo
Pé do Morro – São Paulo
Queijaria Senzala – Minas Gerais
Dom queijo – Bahia
Semente – Bahia
Queijaria Morrinhos – Bahia
Queijos vó BenÍcia – Bahia
Queijaria São Francisco – Bahia

R$:100,00 por pessoa, pagamento 50% antecipado.
OBS: Em caso de desistência a organuização não devolverá o dinheiro.
Pix: CPF 93849842568