Escola rural em Nilo Peçanha é selecionada pelo Criança Esperança

Imagem: Divulgação

Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia (CFAF-BSB) foi selecionada para o recebimento de apoio financeiro do Programa Criança Esperança 2022. O Programa é realizado anualmente pela TV Globo em parceria com a UNESCO e traz como tema para a nova edição – “Educação é a nossa esperança”.

Escolhida pelo projeto “formação de adolescentes futuros empresários rurais da agricultura familiar”, a CFAF é parceira da Fundação Norberto Odebrecht na realização do PDCIS.

Para saber mais dessa iniciativa, o Programa do Valente entrevistou a diretora Rita Cardoso que evidenciou que o recurso será destinada para recursos da escola que atende à adolescentes e jovens filhos de agricultores familiares rurais, quilombolas e ribeirinhos de 39 comunidades de 09 municípios da região do Baixo Sul da Bahia.

“Esta é a segunda vez que somos selecionados. É uma grande oportunidade para mostrarmos que nosso trabalho está sendo efetivo. Desde 2018 estamos direcionando o recurso para a escola e as atividades com os alunos e este ano fomos selecionados novamente.  A escola é credenciada pela UNESCO o que nos proporciona uma oportunidade de estarmos lado a lado com o programa Criança Esperança”, disse Rita Cardoso

A Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia (CFAF), localizada na cidade de Nilo Peçanha, que tem como missão principal a formação de jovens empresários rurais para o manejo sustentável da floresta



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia