Cruz das Almas: SMTT inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito

smtt1
smtt2

Nesta segunda-feira (20), agentes de trânsito realizaram ações itinerantes para orientar a população com o objetivo de criar um trânsito mais seguro. Divulgando a mensagem de que a vida passa pela faixa de pedestre, a inciativa foi organizada pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

O superintendente da SMTT, Carlos Eduardo, explica que as atividades seguem o tema ‘No trânsito sua responsabilidade salva vidas’, que foi definido pela campanha nacional. “O foco da SMTT é preservar a vida da população e evitar acidentes de trânsito. Buscamos sempre o respeito e a conscientização de condutores, motoristas e motociclistas”, afirmou.

A campanha é voltada para a conscientização e educação preventiva de condutores, pedestres e ciclistas. Até o próximo dia 26, estão previstas várias atividades como blitz educativas, visitas a empresas, panfletagem, palestras de educação para o trânsito e distribuição de material de ensino para alunos da rede pública.

“O trânsito seguro é um direito, mas também um obrigação de todos. Nosso intuito é conscientizar a população para um trânsito melhor e mais humano. Pedestres, atravessem na faixa. Condutor, respeite quando os pedestres estiverem atravessando a via e pare o veículo”, orientou o agente de trânsito Natalício de Oliveira.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia