Hospital Municipal de Conceição do Almeida promove evento sobre o dia Mundial de Segurança do Paciente

Foto: reprodução

 

Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o dia Mundial de Segurança do Paciente é comemorado hoje, 17 de setembro. O objetivo desta data é sensibilizar profissionais de saúde, gestores, pacientes e sociedade sobre a necessidade das práticas de segurança nas instituições de saúde.

Busca-se, portanto, ratificar a importância do cuidado para minimizar os riscos e reduzir danos evitáveis. Nesse sentido, o Hospital Municipal de Conceição do Almeida promoveu na manhã de hoje um momento para promover essa reflexão.

Foi realizada uma palestra expositiva dialogada e dinâmicas com toda a equipe plantonista e com os demais trabalhadores com o propósito de refletir que todos devem ser proativos quanto as práticas de segurança do paciente no HMCA.

“O tema que tem sido trabalho durante todo mês de setembro é ‘Cuidado materno e neonatal seguro’ para que seja incentivado um parto para além de seguro, respeitoso. E esta temática é muito pertinente para nós que implantamos  recentemente uma sala de parto e pré-parto acolhedora para que a gente possa além da estrutura, atender as nossas gestantes de forma humanizada”, explicou Tatiane Santos Couto de Almeida, diretora administrativa do HMCA.

Veja fotos do evento abaixo: 

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15

 

Tatiane ainda afirmou que o evento foi muito importante para que a reflexão acerca das ações que evitam danos aceitáveis no atendimento.

“Decidimos fazer uma ação com o propósito de sensibilizar nossa equipe quanto as práticas de segurança do paciente e assim minimizar os riscos que são inerentes aos serviços de saúde e reduzir os danos evitáveis ao mínimo aceitável. Foi um momento importante de reflexão, utilizamos para além de uma apresentação, fizemos dinâmicas com os nossos trabalhadores com a participação de trabalhadores de diferentes categorias”, disse.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia