Policlínica Regional em SAJ abrange atendimento a mais de 700 mil pessoas

Policlínica Regional em SAJ atende mais de 700 mil pessoas
Foto: reprodução

A Policlínica Regional em Santo Antônio de Jesus que abrange as 28 cidades pertencentes ao Consórcio e abrange seu atendimento a mais de 700 mil pessoas e vem oferecendo serviços que a maioria da população não tem acesso.

Dentre as mais diversas especialidades como serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade. Em entrevista ao Programa do Valente nesta quinta (23), o presidente do Consórcio Ito de Bega  falou sobre o progresso da Unidade.

“A Policlínica é algo fantástico criado pelo governador Rui Costa e uma equipe de prefeitos, que abraçaram esse projeto, em forma de consorcio, uma realidade para cada município, facilitando a vida da população que precisa fazer um exame ou algo mais complexo”, disse Ito de Bega

Cerca de 80% da população que precisa da atenção básica na saúde, é atendido na Policlínica Regional. Muitas destas pessoas precisavam se deslocar a Salvador ou Feira de Santana para fazer algum exame ou procedimento.

“Hoje ofertamos mais de 30 procedimentos e exames. Temos uma equipe médica e de técnicos preparados e com um atendimento profissional, melhor que outra qualquer clinica”, ressalta.

Ito pontuou ainda que mais um projeto idealizado pela Policlínica passará a atender de forma itinerante.

“Contrataremos 4 ônibus equipados com consultórios para atender as 28 cidades que compõe o Consorcio. Quando apresentamos esse projeto o governador Rui e a Sesab acharam a iniciativa fantástica”, afirma.

Visando na qualidade do atendimento, mais humanizado, a Policlínica Regional passou a oferecer, não só ao paciente, como também seus acompanhantes recebem o kit lanche.

“Muitos saem de suas casas ainda de madrugada enfrentando alguma enfermidade e muitos saem de casa ainda em jejum e sem dinheiro para fazer um lanche ou comprar o almoço. Sentimos essa necessidade e hoje distribuímos ao menos um suco e um biscoito”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia