Travessia Salvador-Mar Grande é interrompida por conta da maré baixa

Travessia Salvador-Mar Grande é interrompida por conta da maré baixa
Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

Por conta do período de maré baixa prolongada, a Travessia Salvador-Mar Grande suspendeu  as operações por quatro horas na manhã desta segunda-feira (20). O atendimento foi  interrompido às 7h  e será retomado às 10h30. Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Ver Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

O sistema estava operando desde às 5h,  com registro de bom movimento no embarque. A partir das 11h, após a retomada das operações, os passageiros serão atendidos com horários de saída de meia em meia hora nos terminais de Vera Cruz, em Mar Grande,  e no Terminal Náutico da Bahia, na capital. Sete embarcações estarão à disposição do tráfego.

Devido ao movimento de retorno de passageiros do final de semana da Ilha de Itaparica, a expectativa é de bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz.  Hoje, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h. De Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 18h30 – as saídas das 19h e 19h30 estão canceladas, também por conta da maré baixa.

Morro de São Paulo e escunas

As escunas de turismo também estão em tráfego e a partir das 9h saem do Terminal Náutico para o “Passeio às Ilhas”, que  inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30, e a tarifa do passeio custa R$ 60.

As operações da Travessia  Salvador-Morro de São Paulo ocorrem normalmente e sem restrições nesta segunda, com os catamarãs fazendo o percurso direto   entre a capital e a Ilha de Tinharé.

A previsão também é de bom movimento nos terminais Náutico e no de Morro de São Paulo.  O tempo de viagem da travessia é em média 2h20m e as passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O preço é R$ 113.

Horários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Saídas de Salvador nesta segunda-feira:  9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo os catamarãs saem às 9h 11h30, 13h, 14h30 e 15h.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia