Polícia apreende submetralhadoras e desfaz acampamento em Feira de Santana

Foto: Divulgação / SSP

Uma ação da Rondesp (Rondas Especiais) apreendeu duas submetralhadoras 9mm e um revólver calibre 38 na tarde do último sábado (9), em Feira de Santana. Junto com o armamento foram econtrados rádios comunicadores e munições 9mm, 380 e 38. Segundo a Polícia Militar, com a apreensão sobe para 12 o número de armas apreendidas pela unidade em uma semana no município.

A ação faz parte da operação “Adsumus” e aconteceu durante um patrulhamento da Rondesp pelo Conjunto Habitacional Bolívia, no bairro Viveiros. Os policiais chegaram ao local onde os materiais estavam após avistarem homens armados em uma área de mata ao redor do residencial.

“Entramos no matagal e lá nos deparamos com um acampamento que eles usavam como esconderijo. Desmontamos o local e fizemos a apreensão do material”, contou o comandante da Ronsesp, major Fernando Cardoso.

De acordo com a polícia, todo material apreendido foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana. Na unidade, o coordenador Roberto Leal informou que as armas já foram mandadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciadas e, assim, ajudar na localização dos suspeitos.

*BN