Prefeitura de Cruz das Almas prepara cemitérios para o Dia de Finados

Prefeitura de Cruz das Almas prepara cemitérios para o Dia de Finados

A Prefeitura de Cruz das Almas realiza  manutenção contínua e melhorias nos cemitérios da cidade para a visitação no Dia de Finados (02).

De acordo com a prefeitura, nos últimos dias, o trabalho executado pela Secretaria Serviços Públicos (Sesp) foi intensificado com o objetivo de preparar os espaços para o Dia de Finados, que será na próxima terça-feira (02).

No Cemitério Central e no Jardim da Paz, a equipe da Sesp realizou limpeza geral, capina, pintura e reparos na iluminação. “Essa data é um feriado importante porque muitas pessoas costumam prestar homenagens nos túmulos de familiares e amigos que já partiram, com flores e orações pelos entes queridos. Nosso cuidado é para proporcionar uma boa recepção aos visitantes”, explicou o secretário titular da pasta, Ronivon Lemos.

O trabalho de manutenção é feito durante todo o ano. Somente no primeiro semestre de 2021, foram construídas 63 caixas e 179 gavetas para sepultamentos para garantir um melhor serviço e disponibilidade para a população. Outras manutenções necessárias, como a recuperação dos portões, também foram feitas.

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), realizou melhorias no Cemitério Central da cidade. O local passou por reparos gerais, restauração do passeio e pintura na cor padrão do Município. Em breve, a Sesp também pretende instalar um elevador de cemitério e criar uma fossa para ossos.

O horário de funcionamento dos dois cemitérios no dia 02 de novembro será das 07h às 18h. O uso de máscara é obrigatório. Às 16h30 vai acontecer uma missa em celebração ao Dia de Finados no Cemitério Central.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia