Cento e trinta cabeças de gado foram apreendidas em operação da Polícia Civil em Valença

Cento e trinta cabeças de gado foram apreendidas em operação da Polícia Civil em Valença

Uma ação conjunta das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil da Bahia cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nesta quinta-feira (18), em  Valença e outras 3 cidades baianas.

Três cavalos, um trator, uma balança para pesagem de animais, alimentação para gado, documentos e dois veículos também foram localizados nas diligências.

A ‘Operação Porteira Fechada’ foi contra uma quadrilha especializada em roubos de animais de carga e abate, em campos e fazendas, o chamado crime de abigeato.

De acordo com o titular da DT/Inhambupe, delegado Antônio Luciano Lima, sete integrantes desse esquema criminoso já estão presos. “Estamos realizando ações desde o mês de agosto e já capturamos alguns envolvidos”, disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, o grupo criminoso lucrava altos valores com os furtos praticados. Uma das propriedades ligadas aos suspeitos é avaliada em mais de R$ 5 milhões. A polícia não divulgou a cidade onde fica a propriedade. Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas Hilux e uma Amarok.
Policiais das Coordenadorias Regionais sediadas em Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Valença, também integraram a operação e ações policiais devem continuar.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia