Conceição do Almeida adere a projeto do governo do estado ‘Partiu Testagem nas Escolas’

Conceição do Almeida promove testagem em massa de alunos da rede pública de ensino

A prefeitura da cidade de Conceição do Almeida aderiu ao projeto da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Partiu! Testagem nas Escolas. Através do projeto será realizada a testagem de funcionários e estudantes da rede pública, assintomáticos e por ventura os sintomáticos triados durante a execução da ação e que estejam participando das atividades presenciais.

Em nota a prefeitura informou que neste primeiro momento, serão testados 35 alunos e trabalhadores, do total de 579 membros da comunidade acadêmica, selecionados através de sorteio eletrônico, o qual será repetido quinzenalmente, quando novas amostras serão coletadas.

“Entendendo que esta é uma estratégia positiva, e que garante que as escolas estaduais e municipais podem reabrir e permanecer abertas com segurança para toda a comunidade escolar, o município de Conceição do Almeida aderiu ao projeto e iniciará as testagens na próxima quinta-feira no Colégio Estadual Mandinho Almeida – CEMA”, diz trecho da nota.

Confira:

A pandemia da COVID-19 representa a maior crise sanitária do último século. Além dos impactos diretos à saúde, vem acarretando grave fardo socioeconômico nos países pobres e países em desenvolvimento. Neste contexto, organizações de saúde pública nacionais e internacionais defendem o retorno gradual às aulas presenciais, com controle do risco sanitário: manutenção das medidas não farmacológicas; avanço na cobertura vacinal; e emprego de estratégias para vigilância epidemiológica ativa e contínua na “comunidade escolar”.

Neste cenário, na Bahia, estão sendo empreendidos esforços técnicos-políticos para retorno gradual das aulas presenciais nos diferentes núcleos territoriais de educação. Assim, com intuito de mitigar o risco de casos e surtos de Covid-19 nos ambientes escolares, foi elaborado pelas equipes do Estado da Bahia o projeto “Vigilância ativa COVID-19 na rede pública de educação” / (PARTIU! # Testagem nas escolas).

Entendendo que esta é uma estratégia positiva, e que garante que as escolas estaduais e municipais podem reabrir e permanecer abertas com segurança para toda a comunidade escolar, o município de Conceição do Almeida aderiu ao projeto e iniciará as testagens na próxima quinta-feira (18/11/2021) no Colégio Estadual Mandinho Almeida – CEMA.

Neste primeiro momento, serão testados 35 alunos e trabalhadores, do total de 579 membros da comunidade acadêmica, selecionados através de sorteio eletrônico (sortear.net), o qual será repetido quinzenalmente, quando novas amostras serão coletadas.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia