
A prefeitura de Cruz das Almas informou que a comunidade do Minha Casa, Minha Vida da Tesoura receberá a terceira edição do projeto +Saúde Pra Você. Os atendimentos serão realizados no próximo domingo (21), das 07h às 13h.
De acordo com o órgão, a iniciativa é uma feira de saúde com profissionais de diversas especialidades que oferecerão atendimento gratuito para a população. Para receber o atendimento, é necessário levar a requisição médica, cópia do cartão do SUS e do RG (ou documento de identificação) e comprovante de residência.
A secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, explicou que o + Saúde “contribui na redução da demanda acumulada nas Unidades de Saúde e diminui o tempo de espera pelos atendimentos. Além disso, estamos levando mais cidadania para as comunidades”.
No Minha Casa, Minha Vida da Tesoura, a Prefeitura também divulgou que vai oferecer outros serviços neste domingo, como o projeto Bolsa Família Itinerante e ações na área de Educação e Políticas Especiais. O Bolsa Família Itinerante conta com cadastro e recadastramento do CadÚnico, atendimento com advogado, assistente social e psicóloga e gabinete itinerante da secretária do Trabalho e Assistência Social.
A proposta da
Ainda segundo a Prefeitura, a proposta do +Saúde Pra Você é para que seja uma feira itinerante que possa visitar uma localidade por mês. Ao todo, o projeto já atendeu mais de 600 pessoas durantes as duas primeiras edições, que aconteceram na comunidade do Minha Casa Minha Vida da Pumba e no Conjunto Habitacional Jardins da Embira.



