Deslizamento interdita pista em Fazenda Grande do Retiro

Delizamento-Fazenda-Grande-do-Retiro
Fazenda-Grande-do-Retiro-lona

Em razão das chuvas que caíram na madrugada e começo da manhã desta terça-feira (16), blocos de concreto deslizaram na encosta da Rua Melo Morais Filho, na Fazenda Grande do Retiro, no trecho que dá acesso ao Largo do Retiro. Com risco de novos deslizamentos, o local foi interditado, mas conforme a Transalvador o trânsito teve fluxo normal. Pelo menos três casas ficam no alto da encosta que cedeu e seguiam com moradores em seu interior no começo da manhã.

Próximo de meio-dia, a Defesa Civil (Codesal) informou que houve uma vistoria no local, e os agentes do órgão retiraram os escombros e instalaram lona de proteção na encosta.

Até as 11hs, a Codesal recebeu 18 solicitiações.Foram quatro ameaças de desabamento, duas árvores ameaçando cair, uma árvore caída, dois desabamentos de muro, cinco deslizamentos de terra e quatro orientações técnicas.Os maioreis acumulados de chuvas em 24h (dados atualizados às 11h) foram registrados em Doron (46mm), Engenho Velho de Brotas (42,2mm), Matatu (39,9mm) e Stiep (36,3mm) e Brotas-Codesal (35,6mm) .

A Codesal afirma que este mês tem sido o novembro mais chuvoso dos últimos 10 anos, sendo superado apenas em 2011 quando choveu 319,2mm. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia