Dois presos usam lençol para fugir do presídio de Ilhéus

presos

Na manhã deste domingo (7), dois presos fugiram do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com o G1, eles usaram lençóis amarrados para fazer uma corda improvisada, escalaram até o alto e pularam.

Os agentes penitenciários flagraram um terceiro detento tentando fugir pelo mesmo local.

Os fugitivos foram identificados como Iugrácio Santos Oliveira, que cumpria pena por homicídio, e Dannison Araújo Santos, preso por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o diretor da unidade penal, tenente-coronel Gustavo Rebouças, as primeiras apurações internas apontam que os presos contaram com ajuda de pessoas do lado de fora do presídio, já que uma escada foi encontrada apoiada no muro, o que facilitou a fuga. Um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

Na tarde de domingo, houve uma vistoria emergencial nas celas após a fuga da dupla. Três telefones celulares foram apreendidos.

O tenente-coronel informou que policiais realizam diligências para localizar os fugitivos. O g1 entrou em contato com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e aguarda posicionamento. (g1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia