Líder de facção em Vera Cruz é preso em aeroporto tentando embarcar para viagem internacional

Líder de facção em Vera Cruz é preso em aeroporto tentando embarcar para viagem internacional
Foto: Tony Silva

Um homem investigado por por homicídios e apontado como líder de uma facção criminosa em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica foi preso, em cumprimento de mandado de prisão, por agentes do DHPP tentando embarcar no aeroporto de Salvador em um voou internacional.

Segundo informações da Polícia Civil, o acusado atuava no distrito de Jiribatuba e é envolvido em homicídios ocorridos na região da Ilha de Itaparica e Vera Cruz, tem ligação com grupos criminosos de Salvador,  uma cidade da Região Metropolitana e mais dois municípios do interior. O coordenador  do NO/DHPP, delegado Marcelo Calmon, destacou a disputa entre os traficantes.

“Parte dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na Ilha, têm como principal indicativo de motivação, a disputa deste traficante e seu grupo, com rivais de Jiribatuba”, informou.

Ação faz parte da Operação Funil, deflagrada pelo DHPP e os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), com o apoio da Coordenação de Operação Especiais (COE) e guarnições da Polícia Militar, da RMS.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia