Maiquinique: Dois são presos por abuso sexual contra 2 adolescentes da mesma família

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem, de 33 anos, e um idoso, de 63, foram presos por estupro de vulnerável em Maiquinique, no Médio Sudoeste, nesta sexta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, as vítimas são primas e fazem parte da mesma família dos acusados.

As adolescentes, com 13 e 15 anos agora, vinham sendo abusadas desde a infância. Um terceiro suspeito, que é pai de uma das garotas, também teve um mandado de prisão decretado e segue foragido. O delegado Antônio Roberto Gomes Júnior, coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), contou que a denúncia do caso ocorreu recentemente, depois da prisão de outro acusado que abusava sexualmente de uma adolescente, naquela cidade.

“Uma das vítimas se sentiu encorajada a relatar o que elas estavam sofrendo e procurou a unidade policial”, disse.  Ainda segundo o delegado, denúncias desse tipo devem ser enviadas para a Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar.

“Além das delegacias territoriais, em Itapetinga temos um Núcleo Especial de Atendimento à Mulher, com uma equipe apta a oferecer um acompanhamento especializado às crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais”, informou o delegado. Os dois presos nesta sexta devem ser encaminhados para um presídio.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia