Operário cai de prédio de luxo no bairro do Itaigara, em Salvador, enquanto trabalhava

 

Operário cai de prédio de luxo no bairro do Itaigara, em Salvador, enquanto trabalhava
Homem caiu de vão entre terceiro e quatro andar de edifício no bairro do Itaigara — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um pintor caiu de um vão entre o terceiro e quarto andar de um prédio de luxo no bairro do Itaigara, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). A vítima foi identificada como Manoel Matias, de 46 anos, e trabalhava na área externa do edifício, quando despencou.

Em entrevista à TV Bahia, a vítima informou que atua há 17 anos e começou a trabalhar no local na segunda-feira (22), junto com um ajudante. Ele informou que estava com todos os equipamentos de segurança e não soube explicar o que provocou a queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem para o Hospital Geral do Estado (HGE). O operário estava consciente no momento da chegada da equipe médica, mas relatou sentir dores pelo corpo.

Segundo caso em menos de 24h

Este foi o segundo caso de acidente de trabalho em prédios de Salvador registrado em menos de 24 horas. Na tarde de segunda-feira (22), um operário de 29 anos morreu depois de cair do 10º andar de um prédio no bairro de Armação, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, João Marcos Moraes despencou do local e o corpo foi encontrado no playground. O órgão investiga se a corda onde ele estava se soltou ou se rompeu durante a execução do serviço.

A esposa do operário informou que ele era pedreiro e não tinha capacitação para fazer serviços na fachada do prédio, o que foi negado pela empresa.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para apurar a responsabilidade pela morte.

Fonte: G1