Operário cai de prédio de luxo no bairro do Itaigara, em Salvador, enquanto trabalhava

 

Homem caiu de vão entre terceiro e quatro andar de edifício no bairro do Itaigara — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um pintor caiu de um vão entre o terceiro e quarto andar de um prédio de luxo no bairro do Itaigara, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). A vítima foi identificada como Manoel Matias, de 46 anos, e trabalhava na área externa do edifício, quando despencou.

Em entrevista à TV Bahia, a vítima informou que atua há 17 anos e começou a trabalhar no local na segunda-feira (22), junto com um ajudante. Ele informou que estava com todos os equipamentos de segurança e não soube explicar o que provocou a queda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem para o Hospital Geral do Estado (HGE). O operário estava consciente no momento da chegada da equipe médica, mas relatou sentir dores pelo corpo.

Segundo caso em menos de 24h

Este foi o segundo caso de acidente de trabalho em prédios de Salvador registrado em menos de 24 horas. Na tarde de segunda-feira (22), um operário de 29 anos morreu depois de cair do 10º andar de um prédio no bairro de Armação, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, João Marcos Moraes despencou do local e o corpo foi encontrado no playground. O órgão investiga se a corda onde ele estava se soltou ou se rompeu durante a execução do serviço.

A esposa do operário informou que ele era pedreiro e não tinha capacitação para fazer serviços na fachada do prédio, o que foi negado pela empresa.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para apurar a responsabilidade pela morte.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia