Após terem casas alagadas, famílias buscam abrigo embaixo de viaduto em Itabuna

 famílias buscam abrigo embaixo de viaduto em Itabuna
Foto: Divulgação/Sesab

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e a prefeitura de Itabuna iniciaram nesta quinta-feira (30) uma operação para transferir famílias que estavam desalojadas após as chuvas para um abrigo na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Após terem as casas alagadas, cerca de 150 pessoas foram buscar refúgio no Parque de Exposições do município e embaixo do viaduto Paulo Souto.

“As pessoas buscaram o local mais próximo das suas residências após terem suas casas alagadas e vieram em busca de acolhimento no Parque de Exposições, mas ele não tem as condições sanitárias adequadas. Dentre os riscos, avaliamos que há resíduos de animais, pulgas e carrapatos, o que pode causar, por exemplo, escabiose. O excesso de umidade também pode provocar agravamento de doenças respiratórias”, afirma a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim.

Ainda segundo a titular da pasta estadual da Saúde, a universidade possui um ambiente mais salubre. “Faremos um processo de prevenção de doenças, com profissionais de saúde atuando nos abrigos para verificar se tiveram algum tipo de dano, o que é infelizmente provável, em virtude do local anterior”, ressalta a secretária.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia