Chuva forte atinge Salvador e RMS neste domingo e causa alagamentos

Jardim de Alah, em Salvador — Foto: Beatriz Silva/g1

Salvador e região metropolitana têm uma manhã chuvosa neste domingo (5). A chuva intensa provocou alagamentos em alguns pontos da capital baiana. Já em Lauro de Freitas, na região metropolitana, ruas ficaram alagadas. A situação foi registrada em diversos pontos da cidade.

Em Salvador, segundo informações do boletim online da Defesa Civil de Salvador (Codesal), 28 ocorrências foram registradas até as 11h31 deste domingo. Foram dois alagamentos de imóveis, duas ameaças de desabamento, nove ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, quatro avaliações de imóveis, dois desabamentos parciais, cinco deslizamentos de terra e três infiltrações.

De acordo com a Codesal, os locais em que foram registrados os maiores acumulados de chuvas até as 11h25: São Cristóvão (97,6mm), Mussurunga (81,8mm), Engenho Velho de Brotas (75,4mm), Caminho das Árvores (72,6mm) e Brotas (71,2mm).

Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a tendência é que haja uma redução das chuvas no período da tarde deste domingo, saindo da intensidade moderada para fraca. O padrão se repete na segunda-feira (6) quando a previsão é de chuva por conta de áreas de instabilidade.

Periperi, em Salvador — Foto: João Souza/g1
Periperi, em Salvador — Foto: João Souza/g1

 

Nazaré, em Salvador — Foto: Rodrigo Almeida/Arquivo Pessoal
Nazaré, em Salvador — Foto: Rodrigo Almeida/Arquivo Pessoal  
Nazaré, em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia
Nazaré, em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia