Em meio a devastação das enchentes no Vale do Jiquiriçá, casas e lojas estão sendo saqueadas

Em meio a devastação das enchentes no Vale do Jiquiriçá, casas e lojas estão sendo saqueadas. Foi o relato de um representante comercial que visitou as cidades afetadas  levando doações.

De acordo com o representante, esteve visitando as cidades de Laje, Mutuípe, Jiquiriçá e Ubaíra, uma das mais atingidas pelas cheias do rio. A localidade da Sapucaia foi totalmente devastada. Casas desmoronando e ruas tomadas pela lama, este é o cenário local.

“Um cenário de guerra, casas destruídas, pessoas tentando recuperar o que a natureza lhes permitiu, assisti pessoas chorando e desesperadas, mais também ouvi relatos de oportunistas que em meio ao sofrimento alheio se valeram da oportunidade de saquear o pouco que essa gente hora sofrida ainda lhes restavam”, relatou.

Ainda conforme o denunciante, viu e assistiu a solidariedade entre as pessoas afetadas.

“Vi e assisti a solidariedade se fazendo presente entre os tão e quão sofridos moradores daquelas cidades. Tirando alegria da dor. Peço a Deus a proteção por todo aquele povo que hora padece, porém peço a Deus que ilumine a consciência daqueles que não sabem a dor que essas pessoas estão sentindo nesse momento de incertezas e suplicando pela misericórdia divina”, completa.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia