Itambé se prepara para receber água de barragem aberta em Minas Gerais

Itambé se prepara para receber água de barragem aberta em Minas Gerais
Imagem Divulgação

Localizada no Sul da Bahia, a cidade de Itambé, prejudicada pela chuva que atingiu o estado nos últimos dias, se prepara para receber a água de uma barragem que foi aberta em Minas Gerais.

Em entrevista ao Brasil Urgente, o prefeito Candinho falou sobro o perigo que pode atingir o município nas próximas horas desta segunda-feira (27). Pelo que foi informado, um grande volume de água deve chegar por lá entre às 23h e 0h.

A barragem Machado Mineiro, que fica entre os municípios de Ninheira e Águas Vermelhas (MG), estava prestes a atingir o limite de capacidade quando teve comportas abertas. Caso a medida não fosse tomada, o reservatório poderia romper a qualquer momento.

Com a abertura, é possível ter controle sobre quando a água vai chegar na cidade baiana e tomar providências. “Dá para programar e evacuar o povo da zona ribeirinha, coisa que já fizemos”, explica o prefeito. “Tem gente que insiste em não sair, mas nós pedimos e dizemos que a vida é o principal. Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima”, completa.

Candinho revela que o estrago desta noite pode ser maior do que o anterior, quando o Rio Verruga transbordou, na última semana. Desta vez, a água chega por cima da cidade e pode ser impulsionada pela força da decida.

“Esperamos que não, mas pode ser maior [o estrago]. Temos que prevenir para o pior. O principal é a vida”, reflete.
Fonte: Brasil Urgente/ Band.com



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia