Jucuruçu: Prefeitura decreta calamidade e estima mais de 1 mil afetados por chuvas

Foto: Reprodução / TV Bahia

O município de Jucuruçu, no Extremo Sul baiano, também decretou estado de calamidade pública. A medida foi tomada nesta quinta-feira (9) e vem após as fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (8). Antes, Itamaraju, na mesma região, tinha decretado calamidade devido aos estragos provocados pelas chuvas. Devido ao temporal, a prefeitura estima que mais de mil pessoas foram afetadas e precisaram sair das suas casas por conta de risco de desabamento.

Em Jucuruçu, casas desmoronaram, um trecho da BA-284 desabou, ruas ficaram inundadas e o abastecimento de água foi suspenso. Na cidade, moradores chegaram a usar colchão inflável para se locomover e serem resgatados após os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordarem.

Conforme o G1, a parte baixa da cidade ficou inundada, com casas submersas após o rio subir mais de dois metros. Na noite desta quarta, o nível da água baixou. Já na manhã desta quinta, as chuvas voltaram. Ainda segundo a prefeitura, alguns bairros estão isolados devido às precipitações.

Não há informações sobre feridos. Os desabrigados têm sido direcionados para algumas escolas do município.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia