Parceria entre SMS e Sírio Libanês promove cursos de Pós-Graduação em Salvador

Foto: Divulgação/SMS

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia/SESAB se reuniu no último dia 30 de novembro com representantes do Hospital Sírio Libanês para discutirem as negociações das vagas, a organização e apoio logístico aos cursos de pós-graduação do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no Sistema Único de Saúde (DGPSUS).

O cursos serão realizados em Salvador e está previsto para janeiro de 2022. Serão ofertadas 20 vagas para Especialização em Educação para Preceptores, 10 vagas para Especialização em Gestão de Programas de Residência em Saúde e 10 vagas para Especialização em Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde. Todas as vagas são para o SUS.

Para Leo Prates, o Secretário Municipal da Saúde de Salvador, os cursos de especialização oferecidos pelo Projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no Sistema Único de Saúde e ministrado pelo Sírio Libanês vão contribuir na qualificação e fortalecimento do Programa Municipal de Residência Médica de Família e Comunidade.

“Esta é mais uma parceria que fortalece a formação e a prática docente que, por seguinte, melhora a formação do residente, que será o futuro profissional que vai assumir os postos de trabalho nas unidades de saúde do município. Quanto mais qualificação, maior é a qualidade do serviço que prestamos para a sociedade”, comemora.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia