Prefeitura de Feira decreta situação de emergência neste sábado após fortes chuvas

Foto: Renata Maia / Prefeitura de Feira de Santana

A prefeitura de Feira de Santana decretou situação de emergência, neste sábado (25), em virtude às fortes chuvas que têm caído desde a quinta-feira (23) no município. Esta decisão, assim como a criação de um Comitê de Crise, foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial Eletrônico.

“O objetivo é evitar que a população tenha prejuízo e minimizar o impacto da chuva na cidade”, disse o prefeito Colbert Martins Filho, informando ainda que serão realizadas reuniões diárias com diversos órgãos para dar “resposta rápida aos desastres, desencadeando ações”.

Entre a noite de sexta-feira (24) e este sábado (25) houve registro de alagamentos na cidade, mas segundo a Defesa Civil, não há vítimas ou desabrigados até o momento. Segundo a coordenadora do órgão, Ana Karolina Rebouças, já choveu cerca de 40 a 50 milímetros. “Estamos de plantão enquanto durar a chuva. A população pode acionar pelo número 156 ou aplicativo Fala Feira 156”, pontuou.

A prefeitura informou que tem feito monitoramento nos bairros e na zona rural de Feira. Técnicos da Superintendência de Operações e Manutenções (Soma) chegaram a identificar pontos com mobilidade comprometida nos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara.

“Nas barragens de Jaguara e Mendonça há um volume de água superior à condição normal, restringindo muito a mobilidade dessas comunidades e limitando as condições de acesso. Com a permanência da chuva, a gente não tem conseguido fazer o serviço de cascalhamento e patrolamento, mas logo que o tempo permita, vamos começar a trabalhar nessas áreas”, explicou João Vianey, superintendente da Soma.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), por sua vez, informou que vai distribuir cestas básicas para as famílias afetadas pela chuva e garantiu que já possui abrigos à disposição.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia