“Infelizmente, a  procura está sendo maior que a oferta”, diz secretária de Conceição do Almeida sobre escassez de vacina contra gripe

Por conta do número de pacientes apresentando sintomas gripais, além das seis unidades de saúde, Hospital  Municipal agora dispõe de um posto equipado para atender pacientes com a síndrome

Em entrevista ao Blog do Valente na noite desta terça-feira (11) a Secretária de Saúde de Conceição do Almeida falou a respeito do avanço da Covid-19 e sobre o número de infectados pela influenza no município.

De acordo Sueli, com o final do ano e o surgimento da síndrome gripal juntamente com o coronavírus está preocupando às cidades.  Sueli comentou ainda sobre a baixa procura da vacina contra a gripe e que não há estoques do imunizante na cidade.

“Infelizmente tivemos aquele período de pouca procura, mesmo com a vacina contra a gripe estando disponível o ano inteiro. Agora, com o aumento do número de casos, existe a falta da vacina. Sinalizamos a Sesab, principalmente em virtude daquela enchente, e fomos informados de que a distribuição dos imunizantes é de responsabilidade do governo federal. Infelizmente, a  procura está sendo maior que a oferta”, explica.

Por conta do número de pacientes apresentando sintomas gripais, além das seis unidades de saúde, Hospital  Municipal agora dispõe de um posto equipado para atender a estes pacientes.

“Além de atender as urgências e emergências, o Hospital agora tem uma estrutura somente para atender aos pacientes que apresentem sintomas gripais”, informou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia