MP-BA denuncia policiais envolvidos em sequestro para extorsão em Seabra

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou os policiais militares Luis Rafael Silva de Souza, Deivison Santana Silva, Robson Cardoso Silva e Juracy Barroso de Jesus, juntamente com Juliana dos Santos Percontini pelo crime de sequestro de Marilene Barbosa Costa. Os denunciados tentaram obter vantagem econômica como condição de resgate da vítima.

A denúncia foi feita através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em atuação conjunta com a 2ª Promotoria de Justiça de Seabra. Os quatro policiais já se encontram presos preventivamente, a pedido do MP, e Juliana dos Santos Percontini sob medida cautelar diversa de prisão.

A denúncia, apresentada ontem, dia 25, foi recebida pela Justiça que já deferiu nesta quarta-feira (26), o pedido de compartilhamento integral das informações e elementos probatórios contidos no inquérito policial com a Corregedoria da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para utilização em eventuais procedimentos administrativos disciplinares. Os documentos também serão compartilhados para eventuais medidas judiciais a serem adotadas no Juízo Cível ou Fazendário pelo Ministério Público para defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa.

Segundo o Gaeco, o crime teria sido cometido pelos denunciados na madrugada do dia 22 de agosto de 2021, por volta das 3h, no Povoado da Lajinha, zona rural de Seabra. A vítima estava em sua casa com seu marido, quando Luis Rafael,  Deivison, Robson e Juracy, encapuzados e armados, invadiram a casa e, ameaçando a vítima com uma faca, exigiram o pagamento da quantia de R$ 100 mil.

A denúncia narra que, quando ela disse ter apenas R$ 45 mil reais em sua conta bancária, foi arrastada pelos denunciados e colocada no banco traseiro de um carro. A vítima foi conduzida a uma localidade erma, na rua Vitorino Borges, onde o carro foi usado como cativeiro.

O local fica ao lado da casa do denunciado Juracy, e serviu como ponto de apoio para eles durante o crime. No local, sob ameaças, transferiu dinheiro da sua conta para a da denunciada Juliana Percontini. Os denunciados ainda teriam entrado em contato com o marido da vítima na tentativa de obter mais dinheiro, o que não conseguiram. A vítima foi liberada às 11h nas margens da rodovia federal BR 242.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia