Salvador: Por desrespeito a decreto, 11 estabelecimentos são notificados por bombeiros durante final de semana

Salvador: Por desrespeito a decreto, 11 estabelecimentos são notificados por bombeiros durante final de semana
Divulgação/CBM-BA

Por descumprimento das regras do último decreto estadual, 11 eventos em Salvador foram notificados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) no último fim de semana, entre sexta-feira (14) e domingo (16). Durante as vistorias, os bombeiros analisam o limite máximo de público, assim como a existência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“Essas vistorias já fazem parte da nossa rotina para a verificação do AVCB e consequentemente das medidas contra incêndio e pânico. Agora estamos com uma força-tarefa para evitar também a proliferação da Covid e da H3N2, garantindo assim um evento mais seguro para o público e os organizadores”, explicou o major BM Marcos Moreira.

Os estabelecimentos que estavam desrespeitando as medidas foram punidos com são advertência, multa e/ou embargo temporário e definitivo.

Além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Estão mantidas no decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estende a bares e restaurantes, que devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.

Fonte: Metro 1