Amargosa: Prefeitura adia retorno das aulas presenciais e exige vacinação dos alunos acima de 5 anos

Foto: Reprodução/ Instagram

A Prefeitura de Amargosa adiou para março o início das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Júlio Pinheiro (PT), na sua live “Papo em Dia”, que o gestor realiza em suas redes sociais.

As aulas estavam programadas para ter início no próximo dia 9 de fevereiro, de forma presencial, em todas as unidades de ensino do município. Com a mudança, o ano letivo começa de forma remota – com os alunos acessando o conteúdo de casa.

Segundo o gestor, o retorno presencial fica agendado para o dia 9 de março, quando espera uma redução nos casos de coronavírus. Ainda de cordo com Júlio, as aulas presenciais serão apenas para alunos maiores de 05 anos, e que comprove ter recebido a dose do imunizante infantil contra a Covid-19.

A comprovação de vacinação será obrigatória em Amargosa em todas as escolas e colégios: municipal, estadual e particular. O prefeito confirmou a informação.

Júlio Pinheiro criticou as pessoas que são contra as vacinas e propagam fakenews. “A gente está vivendo um momento em que as pessoas tem prazer de passar notícias falsas. E, infelizmente, pela disseminação de notícias falsas muitas pessoas acabam acreditando nisso: que pessoas morrem porque tomou a vacina; que desenvolve problemas cardíacos porque tomou a vacina. Isso é uma grande bobagem, uma grande mentira”, desabafou.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (31), Amargosa fechou o mês com 577 casos ativos de covid. 562 a mais do registrado no dia 1º de janeiro, quando eram registrados 15 casos. No município 27.513 pessoas estão com a vacinação completa (80% da população) e 8.405 já tomaram o reforço da terceira dose.

Fonte: Revista Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia