Cafarnaum: Protesto bloqueia dois sentidos de pista e cobra reforma de estrada

Cafarnaum: Protesto bloqueia dois sentidos de pista e cobra reforma de estrada
Foto: Leitor BN WhatsApp

 

Um grupo de pessoas bloqueia na manhã desta segunda-feira (14) um trecho da BA-052, que faz a ligação entre a BR-122 e a BA-046 em Cafarnaum, na região de Irecê, no Centro Norte baiano. Os manifestantes cobram a recuperação da estrada que liga Cafarnaum ao distrito de Segredo, em Souto Soares.

A estrada é esburacada e o asfalto é quase inexistente. A interdição ocorre desde o início da manhã em um trecho a 27 quilômetros da sede de Cafarnaum, no entroncamento entre as rodovias. Até as 10h30, a interrupção do tráfego continuava.

A queixa sobre o estado da pista já foi até motivo de paródia. Durante a manifestação, a pista só tem sido liberada para veículos da área de saúde ou de pessoas que precisem de atendimento médico. Organizadores da manifestação querem levar o protesto até as 16h.

SEINFRA

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) declarou que já foi publicado na última quinta-feira (10) o aviso de licitação para a reforma dos 70 km da BR-122, que liga os entroncamentos da BA-052, em Morro do Chapéu, e da BA-432, no distrito de Segredo, em Souto Soares.

A via passa por Cafarnaum e Mulungu do Morro. A pasta informou ainda que a estimativa é que até março comecem os serviços de manutenção na BA-046, nos trechos entre Barra do Mendes, Barro Alto e Canarana, assim como no entroncamento da BA-144 até Bonito.

Já em abril devem começar o trabalho na rodovia saindo de Canarana até chegar ao entroncamento da BA-144, em Bonito.

Fonte: Bahia Notícias